o dia do batismo

Setembro...Eita mês lindo!Primavera...flores...cores!Vida!
Eu nasci em setembro...será que é por isso que acho este mês o melhor dos melhores??? Deve ser...no fundo sou uma como Narciso da mitologia grega...Mas quem um dia não pega esta virose??? seria anormal quem não se adorasse...quem não curtisse algo que se identificasse. Enfim! assunto para outro dia! hehe O título da postagem é "O Dia do Batismo" ... escolhi esta "chamada" para primeiramente chamar a atenção de alguém...um qualquer. O verdadeiro objetivo é explicar porque este nome estranho... NEDJER SEKHMET, ou somente SEKHMET.
Nedjer Sekhmet (Deusa Sekhmet) é uma deusa, criatura mitológica que povoava o imaginario egípcio...e ainda 'vive' em afrescos e estátuas milenares.
esta deusa, de cabeça de leoa e corpo de mulher guerreira me fascinou...tão quanto a outra deusa felina Bastet (deusa da proteção dos gatos, dos lares e da lua).
Sekhmet me passa a idéia de força! a força da mulher sobre todas as outras! -não sou feminista- ela é sensual (pelo menos para mim).
Ela é sangue, batalha, domínio.....superação!
Por isso batizei-me de Nedjer Sekhmet, pois tive que lutar por certas coisas, e com isso derramei o sangue que nutria meu coração...e morri certa vez...aliás, morri muitas vezes...mas sempre volto...
No final, cada morte é transformação...o sofrimento, sustento para voltar e lutar.
"MORS IANUA VITAE"
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home