ÁFRICA DO SUL
Dos vastos desertos da costa oeste às densas florestas subtropicais da costa leste, a África do Sul é renomada pelos seus extraordinários contrastes cênicos. O país abrange regiões litorâneas, montanhas, rios, lagos, lagoas, desertos semi-áridos, imensas savanas e caatingas. Este espectro fenomenal de meios-ambientes sustenta uma variedade incalculável de espécies de flora e fauna.
Na África do Sul encontram-se os mais espetaculares animais da terra, somando mais de 290 espécies desde o minúsculo musuranho pigmeu até o enorme imponente elefante africano. E o país conta com 800 espécies de aves - um décimo daquelas já conhecidas pelo homem. Das 24.000 espécies de plantas da África do Sul, números prodigiosos são encontrados no Reino Floral do Cabo - um dos seis reinos florais do mundo - sem igual em beleza e variedade natural.
A variedade notável de atrações naturais, junto com uma infra-estrutura turística altamente avançada com excelentes hotéis e um atendimento eficiente e acolhedor resultam num incomparável destino turístico - a menos de 8 horas do Rio de Janeiro.
As principais atrações turísticas na África do Sul podem ser consideradas:
- Cape
Town (Cidade do Cabo) - cidade charmosa com sua majestosa Montanha da Mesa
- A Rota Jardim - a faixa litorânea entre o mar e o árido interior do Karoo, entre George e Port Elizabeth.
- Durban - cidade moderna com belas praias e boas compras.
- Johannesburg - a principal cidade e ponto de partida da maioria das excurões.
- Sun City - a chamada "Las Vegas da África": cassinos, grandes opções esportivas e "The Palace", um luxuosíssimo hotel inaugurado em novembro de 1992.
- A mais importante reserva de animais, o Kruger Park, oferece os ótimos programas.
Os europeus e norte-americanos já descobriram o prazer de tirar férias na África do Sul e, por conseguinte, hospedagem é muito difícil encontrar na alta temporada de novembro a meados de abril. As férias escolares locais em julho também fazem com que a disponibilidade de alojamento nas reservas de animais e nos centros de lazer, como Sun City, se torne extremamente limitada durante aquele mês.
Portanto, é importante solicitar as reservas com o máximo de antecedência possível, especialmente se a viagem se realizará no período de novembro a abril ou em julho.
Krugger Park: Nenhum país do mundo tem feito mais do que a África do Sul para proteger a sua inestimável herança natural das ruínas resultantes da destruição por parte do homem dos recursos da terra.
Tarde demais para evitar a extinção de algumas espécies (como a do antílope azul, do leão do Cabo e do quagga - uma espécie de zebra), o reconhecimento do fato de que o desaparecimento de uma única espécie numa determinada região pode, ao longo prazo, causar graves problemas ambientais e uma forte determinação de que isso não aconteça produziram verdadeiros resultados.
Um número considerável de reservas de animais foi estabelecido cobrindo, hoje, em torno de 8.000.000 de hectares, e estas reservas são cuidadosamente administradas de modo a assegurar que seja mantido o equilíbrio natural ecológico e que o número de turístas seja estritamente limitado para garantir um impacto mínimo sobre o ecossistema relevante.
Destas reservas, o Parque Nacional Kruger é a maior e a mais bem conhecida. O parque abrange 2.000.000 de hectares e, junto com as reservas particulares vizinhas, oferece excelentes acomodações para turístas, desde super luxo nas reservas particulares (por preços correspondentemente altos) até o alojamento razoavelmente econômicos no próprio parque, administrado pelo governo.
![]() ** As diversas etnias sul-africanas Mulher Ndebele em frente a uma aldeia. |
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home