La calma è la virtù dei forti

Olha...estamos em 2010 e muita coisa mudou em minha vida rsrs descrição do início do blog: ____ Em poucas palavras,sou: EXPLOSIVA/CHEIA DE ENERGIA/CURIOSA/FORTE eu ñ conseguiria me resumir em uma só palavra!Acredito que ninguém consegue este trunfo!Mas uma coisa eu sei: Tenho umas esquisitices..mas ñ sei se as poderia revelar aqui num blog...e desta forma...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Italy

Um mistério que tento desvendar há anos... tente descobrir! se for capaz.

19 abril, 2006

SERPENTES

cada um com seus problemas....este espaço é meu...e se eu gosto (mesmo que seja um pouco) de Paleontologia...e coisas "das antigas"...é meu gosto. Aliás, meu gosto é sim algo a questionar...é estranho mesmo! rsrsrs

****
Paleontologia




Quarta, 19 de abril de 2006, 15h35 Atualizada às 15h35
Cientistas descobrem serpentes que tinham patas

Segundo o estudo, as primeiras serpentes eram animais terrestres, dotadas de robustas patas posteriores

As primeiras serpentes provavelmente eram animais terrestres, dotadas de robustas patas posteriores e que escavavam, e não descendentes de animais aquáticos, que emigraram para a terra firme, segundo artigo de dois pesquisadores publicado na revista Nature, que sairá às bancas nesta quinta-feira.

O brasileiro Hussam Zaher, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, e o argentino Sebastián Apesteguía, do Museu de Ciências Naturais Bernardino Rivadavia, de Buenos Aires, tiraram suas conclusões com base num esqueleto quase completo de uma serpente de mais de 65 milhões de anos encontrada na região da Patagônia, sul da Argentina.

O nome científico dado à serpente é Najash rionegrina, inspirando-se no nome hebreu da serpente bíblica, Najash, e no lugar de sua descoberta, a província argentina de Río Negro. Graças a esta descoberta, os cientistas dispõem pela primeira vez do osso sacro (o osso triangular que está situado no centro dos quadris) e outros ossos da pélvis que unem a espinha dorsal e os restos das patas traseiras de um réptil.

Isso faz supor, segundo os pesquisadores, que as primeiras serpentes evoluíram provavelmente mais em terra do que no mar. Além disso, a robustez das patas da serpente fóssil faz pensar em um animal que tinha o costume de escavar com elas. Mais tarde, os descendentes da espécie descrita perderam o osso sacro e depois as patas ao mudar de estilo de vida. Alguns jamais abandonaram a terra firme, e outros se adaptaram à vida aquática.

Os pesquisadores não são os primeiros a sugerir a origem terrestre das serpentes, mas são os primeiros que dispõem de provas concretas, em forma de fósseis, que lançam luz sobre o início de sua evolução. Os indícios desta evolução são vistos em algumas espécies vivas que são dotadas de pequenas garras, os vestígios das patas posteriores.

*************************

mas ainda eu acho que serpentes e gatos são primos distantes...sei lá...vamos ver daqui 10 ou 100 anos falem isso!rsrs

pq eu acho isso? sobre serpentes e gatos:

*pela matéria, as antigas serpentes possuíam garras, gatos possuem;
*os olhos de serpentes e gatos são semelhantes...note as fendas e o formato 'oblíquo' dos olhos;
*gatos comuns (que inclusive são os mais antigos), possuem pelagem cinza tigrada, lembra escama de cobra;
*o formato triangular da cabeça que as serpentes e os gatos possuem;
*ao se preparar para a caça, os dois, tanto serpentes quanto gatos, parecem q estão hipnotizados, para não fazer barulho...com movimentos lentos bem parecidos;
*gato espanta o inimigo com um 'tisssss'....parece cobra!;
*os caninos dos gatos parecem com as presas das cobras;
*o corpo alongado e o rabo reto, como das cobras.

Bom...pode ser doideira minha, mas é mais uma delas...mas sempre achei que eles tem algo a ver

fui


Al

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home