La calma è la virtù dei forti

Olha...estamos em 2010 e muita coisa mudou em minha vida rsrs descrição do início do blog: ____ Em poucas palavras,sou: EXPLOSIVA/CHEIA DE ENERGIA/CURIOSA/FORTE eu ñ conseguiria me resumir em uma só palavra!Acredito que ninguém consegue este trunfo!Mas uma coisa eu sei: Tenho umas esquisitices..mas ñ sei se as poderia revelar aqui num blog...e desta forma...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Italy

Um mistério que tento desvendar há anos... tente descobrir! se for capaz.

12 setembro, 2006

GATOS - Raça linda! Maine Coon

<







<<--esta é a minha Angelita
O clone Maine Coon dela rsrs-->>

Aliás...Não se parece com a minha bebê Angelita??? Eu acho!
**o tipo tricolor**


O Maine Coon é um felino meigo com características diferentes

Há duas características bem interessantes nesse felino, ele dorme de qualquer jeito e gosta de se enroscar, das maneiras mais estranhas, nos lugares mais esquisitos. É um gato bastante saudável e que suporta temperaturas rígidas.

Os Maine Coon são muito afetivos, mas gostam de liberdade para explorações ao ar livre. Dentro de sua personalidade, esse gato adora um jardim espaçoso, mas, caso seja castrado, vive perfeitamente feliz dentro de um apartamento.

Também é famoso por seu “trinado” delicioso e calmo. Além disso, uma característica original de sua pelagem é a sua semelhança com a do guaxinim, que em inglês é conhecido como "coon". É uma das maiores raças americanas e uma das mais antigas.

Origem e HIstória

Está foi a primeira raça de pêlo longo a surgir naturalmente na América do Norte. Como o nome sugere, a raça originou-se na Costa Leste, nas vizinhanças do Maine. Acredita-se que sua origem remonte a descendentes de alguns gatos que Maria Antonieta mandou ao Novo Mundo para que escapassem da fúria da Revolução Francesa.

É provável que tenha vagado pelo estado de Maine, EUA, durante os primeiros tempos de sua história. O clima agreste da Nova Inglaterra explica o porquê do desenvolvimento do pêlo muito espesso.

O Central Maine Coon Cat Club, fundado em 1953, contribuiu para a divulgação desta raça. A criação do Maine Coon Breeders and Franciers Association, em 1976, deu novo impulso à divulgação da raça. No mesmo ano, o Maine Coon foi reconhecido oficialmente nos EUA.

Com exceção do Chocolate, Lilás e do tipo Siamês, o Maine Coon é aceito em todas as cores. Só os gatos brancos podem ter olhos azuis. Sua cauda, cheia, de comprimento médio, termina com um belo tufo de pêlos.

Com um manto espesso, mas sedoso, a impressão geral é a de que o Maine Coon é bastante corpulento, com um pêlo longo e liso. Seu corpo, de tão belo e regular, pode ser traçado como um retângulo. A cabeça é bastante grande, mas pequena se comparada ao corpo. Seus olhos são grandes e ovais, de coloração amarelada ou de cor que combine com a da pelagem (verde, ouro ou cobre).





Origem:

Estados Unidos.


História da raça:

A história do Maine Coon perdeu-se no tempo, entre lendas e fatos.
Acredita-se que Maine Coon tenha sido trazido da Inglaterra para os Estados Unidos pelos Vikings, durante viagens ao Novo Mundo, por volta do ano 1.000. Isto explicaria a semelahança entre o Maine Coon e o Gato das Florestas Norueguesas.
A origem do Maine Coon pode ser o resultado de repetidos cruzamentos entre gatos nativos americanos e gatos asiáticos de pêlos longos trazidos pelos navegadores.

1861 – Registro de um Maine Coon, chamado Captain Jinks of the Horse Marines,
em um livro sobre gatos.
1895 – Cosie, uma fêmea Maine Coon, ganha o campeonato em uma exposição de gatos no New Yorks Madison Square Garden.
1900 – Diminui drasticamente a popularidade do Maine Coon nas exposições devido a preferência pelos gatos Persas e Angorás.
1903 – Artigo sobre os gatos do estado do Maine, no livro The book of the Cat.
1953 – Renova-se o interesse pela raça com a criação do Central Maine Coon Cat Club (CMCC).
1960 – O Maine Coon é reconhecido e publica-se o padrão da raça.
1968 – Funda-se ao Maine Coon Breeders and Fanciers Association (MCBFA).
1976 – O Maine Coon é reconhecido pela Cat Fanciers’ Association (CFA).
1980 – O Maine Coon é introduzido na França.
1980 – O Maine Coon é reconhecido pela Fédération International Féline (FIFe).
1987 – Cria-se o The Maine Coon Feline Association.




Características:

A maior característica do Maine Coon, carinhosamente conhecido como “Coonie”, é seu porte gigante aliado a uma docilidade extrema.
A pessoa que tiver a grata satisfação de possuir um Coonie nunca se sentirá sozinha, pois este gato adora interagir com o dono da casa seguindo-o por todos os cantos.
Para um Maine Coon o convívio com os seres humanos é muito importante e prazeiroso, apesar disto, este gato não é de pedir colo a toda hora e percebe muito bem o momento de se aproximar ou não de alguém.
Quando o assunto é inteligência, dizem que o Coonie possui um “quê” de cachorro por sua facilidade de aprender comandos e rotinas.
A exuberância da sua pelagem assim como da sua constituição física só é atingida aos quatro anos de idade.



Tamanho:

Grande porte. Geralmente os machos não castrados pesam entre 07 e 12 Kilos e as fêmeas entre 5 e 7,5 Kilos.




Pelagem:

Colar desenvolvido. Pelagem semi-longa a longa, densa, sedosa, ligeiramente oleosa e impermeável com subpêlo suave e fino e de fácil manutenção pois os pêlos embaraçam pouco. Uma escovação semanal e banho a cada 3 a 4 mêses bastam.



Cores e Padrões:

Apesar do seu tipo mais popular - o Brown Tabby e o Brown Tabby with white - o Maine Coon é aceito em todos os padrões e cores exceto as marcações Colourpointed e Ticked Tabby e as cores Chocolate, Lilac, Cinnamon, Fawn e Lavander conforme determinadas entidades da gatofilia.



Temperamento:

O Maine Coon é independente, autoconfiante, paciente, curioso, companheiro, exímio caçador, silencioso, carinhoso, de grande inteligência e capacidade de compreensão obedecendo comandos com facilidade.



Nível de atividade:

Moderadamente ativo.



Convívio com crianças, desconhecidos e outros animais:

O Maine Coon é um excelente companheiro para as crianças, sendo muito paciente e amoroso com os pequeninos além de sociável e gentil com desconhecidos e outros animais de estimação da casa.



Altura / Frequência do miado:

Miado pouco freqüente, baixo, suave e de diversas modulações.



Standards:

Padrão do Maine Coon conforme a TICA, clique aqui.

Padrão do Maine Coon conforme a CFA, clique aqui.

Padrão do Maine Coon conforme a WCF, clique aqui.

Padrão do Maine Coon conforme a ACFA, clique aqui.




O certo e o errado no Maine Coon conforme a TICA - com ilustrações - em inglês.

O certo e o errado no Maine Coon conforme a CFA - com ilustrações - em inglês.

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home