La calma è la virtù dei forti

Olha...estamos em 2010 e muita coisa mudou em minha vida rsrs descrição do início do blog: ____ Em poucas palavras,sou: EXPLOSIVA/CHEIA DE ENERGIA/CURIOSA/FORTE eu ñ conseguiria me resumir em uma só palavra!Acredito que ninguém consegue este trunfo!Mas uma coisa eu sei: Tenho umas esquisitices..mas ñ sei se as poderia revelar aqui num blog...e desta forma...

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Italy

Um mistério que tento desvendar há anos... tente descobrir! se for capaz.

03 fevereiro, 2006

DANÇA FLAMENCA

Vou parar de pensar um pouco em coisas sérias....
vou relaxar, aliás, está difícil relaxar nos últimos meses...
Estou com dores no ossos de tanto stress....
eu não sou para isso: escritório-confinamento-tv-novela....
sou do prazer!
e o prazer para mim é vital...
sinto muy gosto por dançar, cantar, tocar, criar, cuidar de animais, de plantas, de um criança quem sabe! (daqui 10 anos, ok!? hã!), ler sobre história, povos antigos, documentários...animais selvagens...biologia...jogar gam...hihihi! Pareço um mulequinho!

amo a dança...Dança do Ventre e Flamenco são maravilhosamente fortes e sensuais...e gosto desta mistura sim!
acho até que eu mesma tenho isto dentro de mim: agressividade masculina e a sensualidade e misticismo feminino. Sempre me senti os dois ao mesmo tempo...e acho que transmito isto bem.

Vou deixar um artigo interessante sobre o FLAMENCO, pois sobre a Dança do Ventre eu já escrevi em setembro....se eu não me engano.
Ah! Final de semana muy gostoso com meu namorado......gostoso! huahauhuah mas é só MEU.



***********************************************************************************


Flamenco

As origens do flamenco é motivo de controvérsias entre historiadores e estudiosos inclusive na Espanha. A versão mais aceita por eles, inclusive por um dos mais conceituados historiadores espanhóis, Menendes Pidal, é a que afirma que foram camponeses egípcios que, quando expulsos do Egito, atravessaram todo norte da África e o Estreito de Gibraltar se estabelecendo na Península Ibérica.


Isto ocorreu por volta do ano 1.000 DC após o término das invasões Árabes. Isto se confirma através da origem do nome, que provavelmente vem de Fallah Menco, que em egípcio antigo quer dizer “camponeses expulsos”.

As primeiras formas do flamenco, resumiam-se a cantos e danças, tendo como único acompanhamento os gritos de incentivo e as palmas, o chamado “Jaleo” que persiste até os dias de hoje e somente a partir do início do século XIX, passa a apresentar-se de forma mais completa.

Nesta época entra em cena a guitarra ( violão de 6 cordas ), que passa a tornar-se imprescindível na sua apresentação e nas últimas décadas os instrumentos de percussão e outros instrumentos complementares.


Há uma tendência de se confundir o Flamenco com a dança cigana, a qual foi desenvolvida pelos Ciganos (Zíngaros, Gypsies ), nômades que receberam uma forte influência da Europa Central, especialmente da Hungria.
Suas características no entanto, são totalmente distintas quer na música, na dança ou nos instrumentos. Outra confusão comum é com os “Flamands”, originários da Bélgica e Holanda que foram traduzidos para o Espanhol como Flamencos, mas evidentemente nada tendo a ver com os autênticos flamencos.

Segundo os especialistas, o Flamenco é uma das danças mais originais e complexas. Além de técnica, o bailarino precisa desenvolver expressão corporal, para transmitir através da dança seus sentimentos, o que na Espanha é chamado de “Duende”, e que poderíamos traduzir como “Alma Flamenca”.

Ainda hoje o flamenco passa por diversas transformações e “tentativas” de sair de sua forma clássica. Mas podemos afirmar que estas tentativas fracassam em sua grande maioria, por prender-se simplesmente a técnica e esquecendo a peculiaridade que o flamenco tem de transmitir o sentimento do bailarino para o público e não ser simplesmente uma dança plástica, exigindo um contato mais profundo através do “Duende”.



Al

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home